domingo, 4 de setembro de 2011

NÃO SOU MAIS UMA MENINA PERDIDA

8 dias, 4 meses e 1 ano, limpa.
No primeiro dia que retomei minha recuperação, depois da minha recaída, desesperada, de maneira alguma aceitaria ficar 1 ano sem pelo menos beber (como se o álcool não fosse droga - para mim, na realidade, é a pior droga). Decidi, naquele primeiro dia limpa, me render ao Programa de 12 Passos e suas sugestões. Dentro de uma sala de NA me disseram: "Quem segue as sugestões do Programa, não usa!". Então para mim, estas sugestões se tornaram metas, regras.
Primeiro coloquei em minha vida: Só por hoje, haja o que houver, eu não uso! Então um dia de cada vez fui vivendo o milagre de ser uma adicta me mantendo limpa.
O tempo passou e confesso ter me assustado quando fiz um ano limpa. Seguindo a sugestão do Programa de 12 Passos de Só por hoje não usar nada que alterasse meu humor ou minha consciência, estagnando assim minha doença, percebi a grandeza de Narcóticos Anônimos.
Os problemas não sumiram, minha vida continua com altos e baixos, ainda choro, sinto medo, sinto angústia, ainda me desentendo com pessoas (principalmente quando estou sem aceitação), minhas contas continuam chegando.. .. Mas LIMPA eu posso enfrentar o que vier pela minha frente, posso resolver e solucionar meus problemas, sentir de verdade meus sentimentos e VIVÊ-LOS de verdade.

Não sou mais a menina "Rolando como uma pedra" (Like a rolling stone) do vídeo clipe com o link a seguir: 
http://www.youtube.com/watch?v=9DaEsSnj-Ao  HOJE eu não sou mais, Só por hoje não volto a ser!


Hoje estou em recuperação e muito feliz, pois tenha havido o que fosse no dia de hoje, apenas por não ter usado foi o melhor dia da minha vida.
Este Programa funciona para mim porque eu o pratico, ele me serve. É um Programa de obediência, não requer sequer inteligência.
Desejo a todos muita força, felicidade e bons momentos em suas vidas. Só por hoje funciona!

5 comentários:

  1. Companheira é com felicidade que leio mais uma partilha sua. Some não. Você é importante. Luz & Paz.....

    ResponderExcluir
  2. Andrea... tão bom saber das tuas vitórias...
    Que seja "só por hoje"... eternamente...
    Te admiro muito... parabéns!!!

    Mário Campello
    http://mariocampello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. espero que o meu lindo possa dizer isso um dia :)

    ResponderExcluir
  4. Ei, porque parou de escrever? Estou esperando seu novo post.
    sph

    ResponderExcluir
  5. TAMUJUNTU, amiga!
    Abração e SPH- Funcinona!

    ResponderExcluir