terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NÃO MAIS A PASSOS LARGOS

"Ando devagar, porque já tive pressa..." diz a letra da música de Almir Satter. Meus passos tem, hoje, a velocidade da minha vida. Passos lentos, cuidadosos. Faço o que posso hoje, busco disciplina em minha vida, medito, reflito, às vezes me calo. Ouço, aprendo, deixo meu amanhã e futuro nas mãos do meu Poder Superior, com fé e sem medo, pois só o melhor há por vir. Minha vida é de entrega, vivo realidade e respiro bem-estar. Estou limpa só por hoje há 10 minutos, 10 horas, 16 dias, 7 meses e 1 ano, resultado de muita força de vontade e de minha renovação diária de não voltar à vida de miséria e desespero que vivi.
Pés encardidos marcados dos velhos chinelos, sol, chuva, vento, joelhos e pernas roxos, feridas que não cicatrizavam, hematomas que percorriam os caminhos venosos de meus braços, lábios queimados e feridos, falta de higiene e de amor próprio. A pressa constante, busca interminável por mais uma dose, só mais uma. "Quem sabe amanhã eu não paro?" ou "Amanhã eu paro!" Pensamentos insanos de quem está sob domínio da adicção ativa. Dor com o uso, dor sem o uso. Aquele primeiro prazer, bem lá do início, não mais existe. Sofrimento, desespero e angústia.
Hoje é o dia de dizer "eu te amo mãe, eu te amo pai." Hoje é o dia de reforçar meus laços familiares e de ligar para um amigo. Dizia meu avô: "As flores se dão em vida, minha princesa..." Só por hoje eu as darei! Obrigado Deus por mais um dia limpa, pela minha saúde, conforto, pelo ar que respiro, pelas nuvens de chuva que renovarão o verde tão lindo que posso admirar, pelo lindo anoitecer que presenciei hoje.
Obrigado pela oportunidade de dar amor incondicional e por recebê-lo, obrigado, muito obrigado.

A recuperação existe, basta buscá-la e praticá-la.
Bons momentos a todos.

5 comentários:

  1. você sempre me emociona com suas palavras....
    Bons momentos anjo!

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã... tbém fiquei profundamente emocionada!
    Revivi cada palavra sua em minha vida de codependente, ao lado do meu amor... Eu vivi o submundo das drogas, de forma cruel e absurdamente real, sem nunca ter fumado uma pedra!
    Parabéns, minha querida, por estar limpa Só Por Hoje, por todo esse tempo!!
    Te amo!
    Carol F.

    ResponderExcluir
  3. Me identifico pra $@#*¨%$#*@ com este seu post.
    Com suas palavras, mergulhei fundo no meu passado, sem precisar vivê-lo na ativa.
    Valeu, companheira!
    TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Andrea!
    Voce é uma guerreira viu!
    Voce vence uma batalha diaria!
    Te adimiro muito !!
    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  5. Que Deus te abençõe sempre!!!
    Só Por Hoje Funciona.
    Tamujuntoemisturado!!!

    ResponderExcluir