quarta-feira, 10 de março de 2010

O bom estar bem

Sentir-se assim, simplesmente. Ter bons acontecimentos na vida, estar rodeada de boas companhias, ter um bom relacionamento familiar, ter uma boa saúde.
Olhar-se no espelho e realmente ver-se, gostar da imagem ali exposta. Ver a própria vida como uma bênção e a sanidade como uma recompensa de uma luta diária.
Não ter planos e sim certezas. Saber que tudo é perfeito. Saber que se é importante para algumas pessoas. Saber da importância do dia de hoje.
Como é bom estar bem. Como é bom!

Esses dias falei numa partilha que parecia que eu gostava de sofrer, pois me senti mal por tudo estar bem. Um grande e importante amigo me abriu os olhos para o FATO de que na realidade, a palavra certa não é "gostar", mas sim estar "acostumado" com isso.
Pensar no pior, alimentar rancores e mágoas, não aceitar atitudes alheias, iniciar discussões sem fundamento, ser desonesto, trair confiança... Resultam inevitavelmente em baixa auto-estima, campos energéticos "bélicos", solidão (daquela que não te larga, mesmo rodeado por todos) e, como treva atrai treva, acontecimentos tristes virão, brigas sérias por motivos à toa, desunião e afastamentos dolorosos.

O bom estar bem é o resultado de uma série de atitudes. Lembrando que a atitude gera-se na mente, acredito que pensamentos (que posteriormente se tornarão atitudes) devem ser lapidados, trabalhados, condicionados; Devem vibrar sempre positivamente. Pensando no bem, ele surge. Eu sei, pois vivo isso a cada dia e a cada momento. Divina prática que tem o resultado do bom ESTAR BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário