quinta-feira, 27 de maio de 2010

De bem, de boa

A maior dificuldade do ser humano está na capacidade de se manter feliz. Nessa inconstância, completamente normal, vivemos um dia após o outro.
As vezes alegres em demasia, as vezes mugrados de dar dó. Sim, humanos, nós, inconstantes.
O segredo da felicidade está ... AONDE CARAMBA?
Bom queridos leitores, eu só posso dizer o que funciona para mim. Para mim, Andrea M, dependente química cruzada, em busca de recuperação um dia de cada vez, vivendo meus altos e baixos como todos... Para mim?
#Para mim estar bem e de boa é ter uma vida repleta de honestidade. Honestidade em primeiro lugar, comigo MESMA! Em consequência, honesta com as pessoas ao meu redor.
#Uma relação próspera com meu Poder Superior me dá a segurança nos meus passos, a cada dia que passa mais firmes e precisos.
#Pessoas com quem eu posso contar, a qualquer hora, ao meu redor. Minha rede de amigos é uma teia, nela me seguro e com cada um destes fios posso contar. Caso um fio arrebente, volto um pouco e sigo na teia, sem me soltar.
#Santa disciplina!!! Ela às vezes parece monótona e perversa... mas não é a sua imagem real. A disciplina me dá a borda de segurança que eu preciso para ter uma vida tranquila, sem ela, nada funciona direito.
#Atividades, ocupações saudáveis, momentos para leitura ou atividade favorita. Tudo de bom.
Pois é, para mim é assim que consigo estar bem e de boa. O segredo eu não sei. Só sei o que tem funcionado.
Que todos vocês possam ter bons momentos de alegria em suas vidas! Só por hoje eu vou continuar fazendo o que dá certo para mim.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meu nome é Joe


Filme Inglês, com cenas de violência e consumo de heroína, retratando o dia-a-dia de um alcóolatra e de dependentes químicos em abstinência, buscando viver em sobriedade seus recomeços e percalços. O filme retrata a rotina de uma sala de A.A., o programa de 12 passos e o Só Por Hoje.

Joe, o alcoolista e ator principal do filme, é perseguido por um fiscal da previdência que quer provar que ele tem outras rendas, tentando assim cancelar seu benefício. Penso que se houvessem fiscais deste tipo aqui no Brasil, muitos beneficiados se dariam mal, pois são raros aqueles que não tem um serviço ou trabalho paralelo ao seu benefício.
Joe se apaixona por uma assistente social, que trabalha no posto de saúde, palco de várias cenas do filme. O namoro tem seus altos e baixos e não é o foco principal do filme.

Um casal amigo de Joe enfrenta um sério problema, uma enorme dívida de drogas. Joe, comovido com a gravidade da situação, se envolve, cometendo um crime que poderia levá-lo para a cadeia por muito tempo... carrega para o patrão uma grande quantidade de droga.

Vendo que perderia sua amada, quer sair fora, não quer mais fazer, mas a circunstância toda foi muito cretina com Joe. Em tentativa de humilhar Joe, um capanga fala exatamente o que Joe não estava afim de escutar naquele momento e Joe perde a serenidade, botando tudo a perder.

O filme tem um final emocionante, que não conto de jeito nenhum!!!


ASSISTAM A ESSE FILME! Se já o assistiu, assista de novo, desta vez bem acompanhado e com uma bacia de pipoca do lado. Vale a pena!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eu, por mim mesma

Em busca do meu eu, ora me recriando, ora em nostalgia, sigo minha caminhada. A vida em sobriedade me surpreende a cada 24 horas. Surpresas internas e externas, das quais venho tendo os privilégios de me conhecer um pouco mais e de me permitir ascender como SER HUMANO, em contínuo crescimento e em eterna evolução.
A vida humilde, o dito feijão com arroz, aí está! Sentir-se feliz com as coisas simples é uma arte, que para mim requer base sólida. Esta base precisa desta constituição: Disciplina, Trabalho e Espiritualidade. Pode parecer simples, mas saber é uma coisa e pôr em prática é outra. A diferença é proporcional à diferença do inferno ao paraíso, e só estando lá para saber... No meu caso o aprendizado foi pela dor, como com a maioria dos dependentes químicos.

Eu, Ser em mutação, metamorfoseando-me só por hoje. Não só viva, mas Vivendo.

Não esqueçam: Disciplina, trabalho e espiritualidade. Se faltar UM, tá feita a merda, desestrutura-se a base e esta finda.
Valeu? Para mim tem valido muito. Tem valido minha vida.

domingo, 2 de maio de 2010

Guerreiro da luz 2 - poesia

Aniversário de dor, de perda. Data cruel, cretina, perversa.
E o guerreiro de luz parte em nova jornada, indeciso. A força que ambos tínhamos, ele não tem mais. Da morte não se volta. Então o guerreiro chora, sofre e cai.
Querido irmão, no teu lugar eu não seria tão forte. No teu lugar eu não resistiria nem cinquenta centavos. No teu lugar... Óh irmão, não consigo me colocar; perdão!!!
Forte e firme em seu propósito voltas, ergue-te. Coragem!
Te amo irmão!
Obrigado!
Levantando mostras a força que tens.
Lutando mostras que vale a pena.
Vivendo mostras que funciona.
Te amo irmão!
Obrigado!