quinta-feira, 28 de abril de 2011

RELACIONAMENTOS

Vivo e convivo diariamente com várias "personalidades" distintas. O ser humano necessita relacionar-se. Não fomos criados para a solidão.
Saber lidar com cada personalidade, respeitando seus momentos e suas limitações é algo muitas vezes difícil.
Em relacionamentos amorosos eu que o diga! Na tentativa de acertar muitas vezes erramos e isto é normal e natural. Mas como encarar a frustração? Não sei ao certo, apesar de ter muito em minha vida "sofrido" deste mal. Por toda a vida me vi frustrada, de diversas maneiras diferentes.
Não posso permitir que o que eu sinto interfira em minha recuperação e aí entram as ferramentas que adquiri ao longo do meu período de recuperação. Ferramentas estas que vão me salvar de mim mesma, de minha inabilidade com a dor, de minha necessidade de não sofrer.
Sou adicta e me encontro em recuperação. No dia de hoje, haja o que houver, o cara que eu amo me trate como tratar (ou destrate), não vou usar. Minha sobriedade está me ensinando aos poucos que só posso fazer mudanças em mim e que não devo esperar tanto dos outros. Devo aceitar o que não posso modificar. Devo dar continuidade à minha recuperação. Só por hoje!

2 comentários:

  1. Sabe que este sofer é bem natural para um adicto... durante a ativa eu sempre resolvi minhas frustrações através de um "alivio" imediato gerado pelo primeiro contato com a droga. Um dia a dor de não ter mias escolha a nao ser usar me pareceu muito maior do que a dor que sentiria ao buscar uma forma verdadeira de vivcer. E hoje eu vivo, sou feliz e sou triste, mas esses sao sentimentos verdadeiros, nao sao induzidos por nenhuma substancia, preso muito por qualquer sentimento. Aprendo a cada dia a me fortalecer através da dor de enfrentar a vida, pois a droga me estagnou por muitos anos, entao agora sofro pra correr atrás desse tempo em que desfragmentei minha personalidade e deixer nao pude me desenvolver como açguem que nao é portador da doença. Mas, sou grato, pois conheci o inferno e sai dele vivo. Hoje, tenho a graça de chegar em casa depois de um dia de trabalho e ser recebido com o sorrizo de meu filho. Essa é a melhor sensação que eu posso experimentar, não há droga nenhuma que me preencha o vazio dentro de mim, como aqueles dentinhos saindo da boquinha e os olhinhos apertados enquanto ele sorri... Eu acabei partilhando algo com voce, mas, sobre a diversidade das pessoas... diferenças... sobre nao fazerem minha vontade... sempre fico atento se estou aberto para fazer de mim um canal de passagem para um poder superior, pq indiferente do tempo limpo, qa ativa é sempre muito forte, entao, segurar as redeas , sim, mas seguindo a luz de um poder superior. além disso, eu posso e devo me modificar a cada dia, resgatar e ampliar virtudes, amenizar e eliminar defeitos. e cada mudança em mim, reflete em todos na minha voltam. talvez nao da manei que EU quero, mas isso nao importa!

    Bons momentos!

    ResponderExcluir
  2. ah , esqueci... morei alguns anos em pelotas! me adiciona no msn se quiser partilhar algo uma hora dessa jonata.sph@hotmail.com

    ResponderExcluir