quinta-feira, 13 de maio de 2010

Meu nome é Joe


Filme Inglês, com cenas de violência e consumo de heroína, retratando o dia-a-dia de um alcóolatra e de dependentes químicos em abstinência, buscando viver em sobriedade seus recomeços e percalços. O filme retrata a rotina de uma sala de A.A., o programa de 12 passos e o Só Por Hoje.

Joe, o alcoolista e ator principal do filme, é perseguido por um fiscal da previdência que quer provar que ele tem outras rendas, tentando assim cancelar seu benefício. Penso que se houvessem fiscais deste tipo aqui no Brasil, muitos beneficiados se dariam mal, pois são raros aqueles que não tem um serviço ou trabalho paralelo ao seu benefício.
Joe se apaixona por uma assistente social, que trabalha no posto de saúde, palco de várias cenas do filme. O namoro tem seus altos e baixos e não é o foco principal do filme.

Um casal amigo de Joe enfrenta um sério problema, uma enorme dívida de drogas. Joe, comovido com a gravidade da situação, se envolve, cometendo um crime que poderia levá-lo para a cadeia por muito tempo... carrega para o patrão uma grande quantidade de droga.

Vendo que perderia sua amada, quer sair fora, não quer mais fazer, mas a circunstância toda foi muito cretina com Joe. Em tentativa de humilhar Joe, um capanga fala exatamente o que Joe não estava afim de escutar naquele momento e Joe perde a serenidade, botando tudo a perder.

O filme tem um final emocionante, que não conto de jeito nenhum!!!


ASSISTAM A ESSE FILME! Se já o assistiu, assista de novo, desta vez bem acompanhado e com uma bacia de pipoca do lado. Vale a pena!

2 comentários: