terça-feira, 12 de outubro de 2010

Buscando equilíbrio


As 24 horas de hoje foram incríveis. Sem segredo ou mesmo mistérios.. simples. Foram 24 horas sóbria. Tive altos e baixos, mas os aproveitei e enfrentei completamente sóbria. Receber boas notícias ou sentir alegria requer tanta atenção quanto quando sinto frustração ou tristeza. Eu usava drogas para anestesiar meus sentimentos ruins a para comemorar os bons. Eu vivia para usar e usava para viver. Tudo era motivo para entorpercer-me. Não havia em meu ser possibilidade de não usar, nem perspectiva de vida sem droga. Ela estava acoplada em qualquer plano, meta ou pretensão.
Não pensava em viver sem, custasse o que fosse. Então comecei o "desfiz" em minha vida. Me desfiz do que possuía em prol de mais uma dose. Me desfiz da minha moral para ter só mais um pouco. Me desfiz da minha saúde para usar só mais uma vez. Esse desfiz em minha vida a estava desfazendo. Eu estava em estado de decomposição ainda viva. Eu havia me tornado a própria droga que eu usava e destruía tudo à minha volta.
Hoje tenho como essencial a eterna busca por equilíbrio, pois descobri que que "não há bem que dure ou mal que perdure", ou seja, o bem coexiste com o mal, o bom com o ruim.. e assim é a vida, oscilando entre os extremos e permitindo-nos procurar o equilíbrio a cada momento. Tem sido minha busca e é minha meta, nesta nova vida que tenho hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário