terça-feira, 2 de novembro de 2010

Só por hoje..

Os dias passam, coisas diversas acontecem. Não há um dia igual ao outro. A cada amanhecer coisas novas, novas possibilidades, novos caminhos se mostram. Ter a oportunidade de traçar o próprio rumo e tomar as próprias decisões é imensamente prazero para mim. Eu tudo posso na minha vida, desde que eu me mantenha sóbria. Esta nova concepção de vida é tudo para mim. Se tornou o modo como penso, vivo e ajo. Recuperação: vivê-la, sentir seus frutos.
Mas não é só de alegrias que vive um adicto em recuperação. A vida tem suas várias facetas. Dificuldades sempre vão existir, porém encará-las de frente e vivendo em sobriedade é a melhor maneira possível e cabível. Em momentos de dificuldade a voz da doença tenta falar e manipular para que se faça uso da substância tal.. para sentir-se melhor, para diminuir o peso do problema, pode-se ter um milhão de desculpas diferentes e tentadoras. Permitir essa voz falar torna mais difícil a caminhada em abstinência, principalmente com pouco tempo na vida sóbria. Eu costumo calar essa voz, não permito deixar que ela me seduza. Seu timbre, dentro de minha cabeça, é doce, meigo. A voz é tão querida.. mas não permito que fale, não para mim, só por hoje.
Essa voz manipuladora costuma visitar meu pensamentos quando está tudo bem demais também. Em momentos de alegria intensa e satisfação vem uma vontade de celebrar... E essa vontade é de celebrar com um copo na mão, na maioria das vezes. O só por hoje entra de sola nessa vontade, me ajuda a não enlouquecer. Não beber nunca mais é um fardo pesado demais para mim, inconcebível. Então só por hoje, lembrando que hoje é o dia mais importante da minha vida, não vou tomar aquela dose inicial de bebida alcólica, que desencadearia a atividade da minha doença novamente, trazendo o inferno aos meus dias.

Um comentário:

  1. Oi, Andrea! Que lindo o seu momento, que lindo o seu depoimento. Já tem mais um torcedor em sua jornada. Abraço e força, menina linda!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir