segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ETERNA TENTATIVA


Incompreensão. Sentimento cruel em todo adicto que se encontra em recuperação. Pergunto-me: Por que ainda tento ter uma linguagem ampla e honesta sobre cada aspecto e sentido da minha vida, se por muitas vezes sou completamente incompreendida? Simples. Eu preciso. Neste momento da minha recuperação é o que preciso. Me falta ainda muita aceitação em relação ao que os outros pensam a respeito de meus pensamentos e, principalmente, a respeito de meu passado. Ter um compromisso com o grupo de auto-ajuda que frequento me "obriga" a estar envolvida nas reuniões e encontros. Isto me proporciona um maior entendimento sobre relacionamentos. Se puder partir de mim a serenidade, vai partir. E o fato de viver recuperação e estar completamente envolvida nesta me dá as ferramentas de que preciso para um melhor viver.
Parar de usar drogas, para mim, não foi a coisa mais difícil. Difícil mesmo é deixar de ter uma droga de vida, ter motivação e incentivo para continuar a mulher honesta que preciso e quero ser.
A auto-piedade é um veneno que se eu não estiver atenta posso vir a beber. Este veneno pode me jogar de volta a uma drogadição ativa novamente e não só isso. Depressão, angústia e desespero podem ser alimentados de forma a acordar a suicida que vive dentro de mim. Só por hoje devo ver os aspectos positivos de minha vida e celebrá-los. Só por hoje não vou dar ouvidos a voz demoníaca que me diz que a vida é um saco, que eu não vou ser feliz, que o amanhã vai ser um dia terrível, que não vou poder pagar minhas contas, que não vou mais ter o dinheiro de meu benefício, que eu jamais terei relacionamentos familiares plenos ou ao menos satisfatórios, que meu pai vai continuar sendo o pai ausente que foi por toda a vida, que eu sou infeliz. Só por hoje eu vou me lembrar do Deus amoroso e bondoso que carrega o peso de meus problemas, do grande e intenso amor que estou vivendo, dos familiares que me ligam para perguntar como estou, dos maravilhosos amigos que me amam incondicionalmente e que são fundamentais para a minha recuperação, do dia de hoje que não me faltou pão, alimento e cigarro, do dia de hoje que tive o conforto do meu lar, da minha internet e do meu celular com crédito, que tive saúde e disposição para estar dentro de uma sala de auto-ajuda por 3 horas, sendo mais ajudada do que realmente ajudando.
E esta é a minha vida, tenho que aceitar o que eu não posso modificar, modificar a mim mesma para ser uma pessoa cada vez melhor.

2 comentários:

  1. Alma Querida!

    Que tuas forças sejam sempre pelo bem.

    Que permaneças com tua luz, para que hoje possas fazer ainda mais por teus irmãos.

    Que entendas o conteúdo da música para que ela seja o remédio de teus ouvidos. "Alma Querida confia, Jesus está contigo, te fazendo entender" (música Acreditar - grupo AME)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um blog onde transcrevo o meu diário desde os 14 anos.Já vivi com pessoas que consumiam heroina e infelizmente perdi o meu melhor amigo assim...Não te posso dar conselhos pois tu sabes que a única conselheira é a tua consciência.Desejo-te boa sorte e força de vontade!Por ti e por quem está contigo.

    ResponderExcluir