segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MINHA REALIDADE

Hoje, o dia mais importante da minha vida. Hoje é o dia em que a vida acontece diante de meus olhos. Hoje é o dia em que posso sentir alegria. Hoje é o dia que posso entregar o peso de meus problemas nas mãos do meu bondoso Deus. Hoje também é o dia em que Deus me sustenta, ampara e guia.
Esse dia, volto a repetir, o mais importante da minha vida, é o que eu realmente tenho. O dia de amanhã não chegou, não posso deixar de viver o hoje para sofrer com pré-ocupações relativas às possibilidades do amanhã. O amanhã pertence à Deus, como dizem há muito tempo os sábios.
Desta mesma maneira, não posso sofrer pelo passado. Ontem foi-se, não volta. Posso usar as experiências deste ontem para não voltar a repetir os mesmos erros. Caminhos já trilhados sei onde levam. Então hoje decido por onde trilhar, tendo os exemplos e a sabedoria do passado e a tranquilidade de um futuro próspero entregue nas mãos de Deus.
Só por hoje pratico aceitação às coisas que eu não posso modificar. Aceitando o fator externo e o livre arbítrio alheio, consigo viver melhor. As vezes é difícil aceitar atitudes, palavreado e até mesmo o modo de vida de outra pessoa. Gostaríamos de ter uma mãe mais presente e carinhosa, um pai que se preocupasse mais conosco. Gostaríamos que o nosso irmão fosse mais dedicado aos estudos e que aquela prima fosse menos idiota. Chegamos a imaginar as outras pessoas sendo diferentes, como numa doentia projeção mental. Nós as queremos diferentes, queríamos que fossem da nossa maneira. Eu peço ajuda a Deus para que eu possa aceitar as pessoas como são. É um exercício sem fim, mas que serve para minha realidade. Preciso disso. Bons momentos aos leitores!

Um comentário:

  1. Acho que vc é uma artista , suas palavras tramsmitem tanta coisa .

    E esta foto onde foi tirada

    Acho que vc se daria muito bem
    como escritora

    Abração

    ResponderExcluir