quinta-feira, 10 de março de 2011

MUDO, LOGO EXISTO!

Mudo, permito-me mudar. Mudança para mim tem o significado de crescimento. Se não for para melhorar, a mudança não tem valor.
Aceitação pode ter um amplo significado, podendo ser manipulado. Eu poderia me manipular para simplesmente me aceitar como sou, com meus defeitos vivos dentro de mim (digo vivos no sentido de ativos). Ao invés de me aceitar como sou, nesse sentido, posso fazer uma análise do que sou, usando as ferramentas que o programa de recuperação que eu vivo me proporciona. Posso me aconselhar com minha madrinha e com meu maior amigo de recuperação, posso ter aquela conversa franca com minha mãe sobre a natureza exata de meus defeitos, devo ter momentos de interiorização e reflexão comigo mesma, posso pedir luz, entendimento e discernimento ao meu Poder Superior, posso pôr em prática os princípios, passos e tradições do meu programa de recuperação. Posso me permitir mudar ao invés de cair na manipulação da minha doença de simplesmente me aceitar como sou.
Ao me permitir mudar me permito crescer. Crescer dói! Isto é fato. Mas o louro desta dor pode me tornar uma pessoa melhor, feliz e plena em aspectos cruciais da vida.
Defeitos de caráter todos temos e sei dos meus. Quero mudar, quero viver livre de ciúme, possessividade, controle. Quero usar TNT para explodir minha baixa auto-estima. Quero me livrar da auto piedade que me consome quando eu permito - e minha doença usa esta auto piedade para que eu não sinta prazer em viver sóbria e para que eu anestesie toda a dor de estar viva. Foda-se auto piedade do diabo!
Penso, logo existo? .. quem sabe... Mudo, logo existo!
Só por hoje eu vou me permitir mudar para melhor e crescer como ser humano. Vou usar as ferramentas que possuo e dizer à auto piedade: "Vai, que os outros já foram!"

Um comentário: