quinta-feira, 21 de março de 2013

QUE DROGA VOCÊ GOSTAVA DE USAR?

E nas portas dos grupos, em conversas por telefone, nos encontros casuais com companheiros, tem acontecido uma prática na verdade prejudicial à recuperação. "Pois eu tive 3 inícios de overdose".. "Eu fumava 20 gramas de crack em 2 horas".. "Eu tomava pico de escama, mas gostava mesmo de heroína".. "Eu roubava até igreja, dava nó em pingo d'água".. Ahh, por favor!!
Eu sentia necessidade de fazer com que meus companheiros de recuperação soubessem das minhas preferências, em relação às drogas. Como se em meu interior a maninha saltasse em vitória! Eu alimentava a lembrança da adrenalina, do sabor que a substância me dava na boca ao entrar em meu organismo, de quando ainda era novidade todo aquele estímulo exagerado de meu cérebro, ahh bosta! Hoje em dia o hábito que criei de não citar os nomes nem as quantidades de uso e de não ficar me lembrando da curtíssima lua-de-mel com minha drogadição me permitem saborear a substância mais prazerosa, a vida limpa. Hoje sou um milagre há 25 dias, 10 meses e dois anos e hoje, só por hoje, haja o que houver, eu não irei usar.
Sinto que uma parte da minha doença morre a cada vez que digo que "usei todas as substâncias a que tive acesso" ao invés de "eu era total-flex, usava crack, mas preferia furo de cocaína, tudo isso regado a muito whisk". O que importa, para quem está em recuperação, ficar alimentando a lembrança do uso? Prefiro lembrar que no terceiro dia de uso eu cheirava a mijo, que não conseguia tirar a ramela seca do olho, pois brincando de auto-mutilação tinha arrebentado mãos e braços com agulhas de seringa que até no chão do banheiro rolavam na minha "viagem legal". Que depois da primeira cachimbada de pedra eu virava uma zumbi de olho arregalado e venderia até a alma ao diabo por mais uma petequinha. 
Lembro disso e nada mais. Olho o rosto perfeito do meu bebezinho, prestes a completar 5 meses, perfeito, saudável. Vejo as coisas que conquistei em minha nova maneira de viver. Meu relacionamento com minha mãe, uma co-dependente em recuperação e com meu marido, também adicto em recuperação e limpo só por hoje, novas amizades com pessoas que não usam drogas e que também estão encontrando uma nova maneira de viver. 
Bons momentos aos meu leitores, muita serenidade a todos, só por hoje!

Um comentário:

  1. Adoro ler seus posts Andréa, e a sua força de vontade que vc tem contagia quem lê!

    Boas 24hrs!

    ResponderExcluir