segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DOIS PALMOS

Dois palmos é o tamanho do meu antebraço. Essa é a distância entre a droga e eu.
Por mais perto ou longe que possa estar o traficante, isso não importa, a diferença entre minha recuperação e a minha morte tem o tamanho de dois palmos.
Falar sobre minha ativa numa conversa que iniciou inocentemente fez com que eu me lembrasse desses dois palmos de distância novamente. Uma saudosista recordação, vangloriada pela minha doença - adicção, deu-me 24 horas de autopiedade, melancolia, tristeza, ansiedade, irritação e desejo inconsciente de autodestruição. Então lembrei muito desses dois palmos, refleti, pensei e, por fim, decidi: Vou manter aquela grama de branca afastada de mim, pelo menos dois palmos afastada. Só por hoje eu não estico o meu antebraço para o traficante, pegando a morte em forma de peteca, prazer e sangue.. só por hoje!
Percebi que falar sobre a minha drogadição ativa ainda pode me deixar muito perturbada. Notei-me trêmula, tonta, com a pressão arterial muito baixa. Meu apetite ficou nulo. Minha aceitação estava a nada. Irritada, arrisquei magoar as pessoas que amo e que me cercam, que são as que se preocupam comigo e estão do meu lado. Minha mãe guerreira e maravilhosa, sempre serena.. me pediu um abraço e que eu fosse numa reunião de Narcóticos anônimos hoje. Meu amor, também adicto em recuperação, apontou-me todos recursos e ferramentas; sem ele ao meu lado eu, hoje, teria tido mais dificuldade em me manter dois palmos distante da droga. Carinhoso e amoroso, eu o considero o maior presente de meu Poder Superior, no dia de hoje, em minha vida. Estes dois amores que tenho fizeram toda a diferença no dia de hoje. Por pior que eu estivesse, estes meus amores foram minha razão no dia de hoje. Foram a razão de eu manter-me dois palmos afastada da minha morte.

Dois palmos, medida simples. É a distância entre o adicto e sua adicção. Só por hoje eu não estico o braço ao traficante. Obrigado Poder Superior por mais um dia limpa.

4 comentários:

  1. Obrigada por só por hoje respeitar a ti mesmo e a tua vida sadia e serena! Te amo! Fica bem!
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, irmã!
    SÓ POR HOJE vc prefere a VIDA!
    Te amo e te admiro demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah, só para lembrar... a pior droga, é a vida de um drogado.

    ResponderExcluir