domingo, 27 de fevereiro de 2011

ETERNA APRENDIZ

"Eu sei.."
Pois é! Saber tudo é algo impossível, mas adoro pensar assim. Creio que esta auto-suficiência é um grande impecílio em minha vida. Saber tudo pode me fechar portas e janelas de conhecimento que podem vir a me ajudar a melhorar como ser humano.
A partir do momento em que eu fixo em meu pensamento que "eu não sei" (tanto quanto deveria saber, tanto quanto gostaria de saber), abro um leque de oportunidades de aprendizado. Estar aberto a aprender, a conhecer e a descobrir é o que vai me ajudar em minha caminhada, não só na da sobriedade, mas na da vida.
Quero manter em meu pensamento que devo continuar como uma eterna aprendiz, só por hoje. Hoje é o dia de ouvir outras pessoas, dia de perguntar aos outros suas perspectivas em relação ao que estou vivendo, hoje é dia de aprender, um pouquinho mais, sobre a vida.
"Eu gostaria de ouvir sua opinião."; "Gostaria de saber o que você vê em sua perspectiva."; "Poderias me falar um pouco mais a respeito?"; "Me mostra outra maneira de fazer?".
Eu sei, na realidade, muito pouco. Preciso aprender a cada dia como viver melhor, libertar-me da auto-suficiência e encarar a realidade de que, por toda minha vida, serei apenas uma aluna da professora vida.
Sou grata ao Programa de 12 Passos, ao meu amantíssimo Poder Superior e a minha madrinha de recuperação. Estes têm sido professores para mim, eterna aprendiz.

2 comentários:

  1. estamos juntos meu amor neste eterno aprendizado, que é a escola da vida!!1

    ResponderExcluir
  2. O grande sábio grego Sócrates já dizia: "Só sei que nada sei." A partir do momento que admitimos que nada sabemos, ainda que saibamos muito, abrimos as portas da nossa mente para o eterno aprendizado que é a Vida! Devemos ter a humildade para reconhecer esse fato... Diante disso nos tornamos sábios... Sábios para ensinar e para aprender!
    SPH - Muita Luz na sua caminhada, minha Irmã! Amo vc!!

    ResponderExcluir